A Internet na vida estudantil!


A internet utilizada como ferramenta de aprendizagem e no meio social vem crescendo de maneira muito rápida no mundo estudantil. O estudante hoje podem ter milhares de fontes de pesquisas ao seu dispor 24 horas por dia, o que ele precisa é também do acompanhamento do professor que deverá conhecer todo o mecanismo da web, para assim poder instruir e estimular os alunos a selecionar o conteúdo a ser pesquisado corretamente!



O uso da rede mundial de computadores nas escolas proporciona uma forma inovadora de interação nas atividades educativas, e amplia a comunicação entre aluno e professor e também favorece o intercâmbio educacional e cultural.

Com o auxílio da internet, educar utilizando essa tecnologia remove o isolamento da sala de aula e acelera a autonomia da aprendizagem de cada um em ritmos próprios.

Além de preparar o aluno para utilizá-la corretamente para outras áreas da sua vida. Deve-se usar essa tecnologia a fim de uma educação dinâmica, auxiliando professores e alunos e uma aprendizagem consistente, tendo uso adequado e significativo.



Com o tempo, acreditamos que o seu uso em uma nova dimensão de qualidade para o ensino, estimula o ato educativo já voltado para a visão cooperativa. O que é um grande avanço qualitativo para toda a sociedade!

A Internet hoje vem revolucionando o mundo com seu grande poder de comunicação vêm conquistando pessoas nas redes sociais, gerando emprego e educação!

Hoje é bem comum ouvir falar em EAD (Educação à Distância). A educação a distância é uma modalidade de ensino que tem como objetivo oferecer um processo de aprendizagem completo, dinâmico e eficiente por intermédio de recursos tecnológicos.

Aqui, posso dizer que a educação a distância funciona a partir de uma integração virtual entre um aluno e um tutor EAD.

É possível afirmar também, nesse sentido, que o aumento da educação à distância se configurou de forma mais assertiva, direta e estruturada a partir do avanço tecnológico e de sua acessibilidade para as pessoas, principalmente a partir do advento e popularização da Internet banda larga no Brasil.

A educação no Brasil sempre foi alvo de críticas. Métodos ultrapassados, professores mal remunerados, alunos pouco motivados, etc.

A internet é uma grande oportunidade para o Sistema Educacional mudar tudo isso! E de maneira positiva e bastante progressiva com relação ao crescimento da educação no Brasil.


A Internet na vida estudantil!


A internet é uma grande biblioteca!

A internet é uma grande biblioteca. Nela encontramos livros inteiros para consulta, artigos técnicos, enciclopédias, dicionários, vídeos educacionais e uma enorme variedade de sites e blogs com os mais diversos conteúdos educacionais.

E agora se no passado faltavam livros e materiais de estudo, agora o problema bom é o excesso.

Localizar, organizar e tirar proveito de tudo isso é um desafio para os educadores e a escola atual.


A Internet na vida estudantil!


Estímulo à leitura e escrita!

Hoje as pessoas estão escrevendo muito mais agora do que antes de terem acesso a internet. O mesmo vale para a leitura, embora a leitura na internet seja diferente da leitura de um livro impresso, por exemplo.

Mas é uma excelente atividade para quem gosta realmente de ler.

Os blogs trouxeram um grande benefício para as pessoas: ler, pesquisar e escrever. Quem tem um blog, tem esta tríplice tarefa quase que diariamente.

Então, uma boa idéia, que tal se as escolas sugerissem a seus alunos que cada um tivesse um blog? O resultado disso é que os alunos teriam de ler mais, pesquisar mais, escrever mais e consequentemente aprender mais.

A importância da internet na educação caracteriza-se também pelo fato de trazer o conceito de educação continuada.

A internet tem mostrado a imensidão de informações e conhecimentos disponíveis, isto nos leva a acreditar que devemos estudar sempre. A hora que quisermos, 24 horas pode dia podemos ter acesso a variados tipos de informações! Além de gerar uma maior aproximação da escola com a sociedade.

Bem, espero que esse artigo possa ajudar ai na sua pesquisa!

Gostou do artigo! Curta nossa redes sociais clicando nos botões abaixo!

Viva com sucesso!

Curta as nossas redes sociais: