Veja 4 negócios que cresceram através da internet!


A internet é o melhor investimento que o empresário pode fazer para manter a sua empresa no mercado atual, que hoje em todo o mundo é bastante globalizado. E muito mais além, a oportunidade de expandir a sua marca para cada vez mais pessoas no seu ramo comercial.

Apesar da internet ter uma série de vantagens frente a qualquer outro tipo de investimento de marketing, muitos empresários ainda insistem em ter um olhar desconfiado para o marketing digital.



Mas é apenas falta de informação adequada e também a persistência!

Muitos ainda pensam que é criar um site ou loja virtual na internet que já vai sair vendendo para todo o mundo. Eles não pensam que o site precisa de uma publicidade contínua, e acabam desistindo no primeiro ano de presença na web.

Como sabemos que se você está lendo este artigo, é por que você acredita em si e tem um otimismo verdadeiro de um empreendedor bem sucedido! Vamos mostrar para você casos reais de empresas que cresceram em seus ramos utilizando a internet.

Apesar de muitos comerciantes desistirem no primeiro ano do marketing na internet! Pela falta de vendas no início, tem muitas empresas que crescem progressivamente online.

No entanto, a área de moda, acessórios, jóias e serviços, seguem liderando o volume de pedidos, com 46% das solicitações mensais.

Basta ao empresário seguir corretamente as regras e investir adequadamente de acordo a modalidade de vendas na internet. Caso tenha dificuldade em planejar o seu negócio na web, podemos ajudar você agora! Clique aqui!

Agora vamos aos casos de sucesso:

Caso de sucesso 1: AVEP

A AVEP é uma associação de Nova Lima, Minas Gerais, que fornecem um serviço de proteção veicular colaborativa.

A empresa oferece vantagens e benefícios a proprietários de veículos leves e pesados por meio de um sistema organizado de rateio funcional, a um preço acessível.

Há mais ou menos 12 anos no mercado, a empresa vinha crescendo até atingir um período de estagnação, no qual os sócios, desanimados, chegaram a pensar em encerrar as atividades da empresa.

Mas por meio de publicidades no Facebook, Landing Pages e estratégias de Email Marketing, foi possível criar um relacionamento com um público que antes era totalmente inocente na presença digital.

A AVEP havia estagnado no número de 1.300 placas de veículos protegidos pela empresa, mas depois de 3 meses de investimento em marketing digital, esse número subiu para 1.900 placas.

Um aumento de 46% nas vendas!


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Caso de sucesso 2: Curso Marta Garcia!

O Curso de Línguas Marta Garcia é uma escola especializada na preparação de alunos para testes de proficiência de leitura da língua inglesa, tanto para mestrados e doutorados quanto para concursos em geral e para o ENEM.

Com cursos presenciais e também online, a escola já formou mais de 4500 alunos em todo Brasil.

Para conseguir escalar o crescimento da instituição, a empresa optou por desenvolver a modalidade de curso online, lançada em fevereiro de 2014.

Com o curso no ar, o grande desafio era encontrar seu público-alvo, criar um relacionamento com ele pela internet e convencê-lo a realizar os cursos da escola.

Isso com uma empresa que, à época, não tinha uma marca de expressão nacional e não estava, fisicamente, na cidade dos futuros alunos – ou seja, o mais difícil ainda estava por vir.

A estratégia inicial foi conquistar o tráfego necessário para o site e, consequentemente, alavancar as vendas por meio de campanhas no Google Adwords.

Nos primeiros 5 meses de trabalho, o resultado já vinha sendo incrível, com aumentos de 166% no número de visitas do site, 1538% mais Leads gerados por mês e um crescimento de 290% nas vendas de cursos online.

No entanto, com 2 anos de trabalho, os resultados da escola foram ainda mais impressionantes: o número de visitantes únicos no site cresceu 1109%. O número de Leads gerados mensalmente cresceu 14.363%. O número de alunos inscritos no curso online cresceu cerca de 3233%.

Hoje, 90% dos clientes do Curso Marta Garcia vêm de ações de Marketing Digital, sendo que 80% das vendas são oriundas de tráfego orgânico, potencializado pelos fluxos de nutrição.

Caso de Sucesso 3: Dentalprev

A Dentalprev é uma empresa que oferece, há mais de 20 anos, planos odontológicos que proporcionam atendimento odontológico de qualidade, a um custo justo para o cliente.

Ao todo, mais de 100 mil pacientes já passaram pela Dentalprev, que hoje conta com mais de 20 mil associados em Florianópolis, Joinville e Blumenau.

A empresa, embora tivesse site, não estava conseguindo alcançar resultados relevantes por esse canal.

No site da empresa, na página de planos, havia apenas um formulário de contato.

Em janeiro de 2015 a empresa então passou a criar Fluxos de Automação de E-mail, com foco em nutrição de Leads e, em fevereiro, o número de Leads já passava de 10 mil.

No fim do mês de abril, o Inbound Marketing foi responsável por vender metade do que os vendedores vendiam na época, a um custo bem mais baixo.

Em maio de 2015, 40 planos foram vendidos pelo trabalho de Inbound. Ainda não sabe o que é Inbound Marketing.

Em Junho, esse número chegou a 60 e, em Julho, 100. Em apenas um ano investindo em Marketing Digital, 20% das vendas foram feitas por meio de Inbound Marketing.

Caso de Sucesso 4 - Amazon

Em 1994, quando a internet ainda engatinhava, o analista financeiro Jeffrey Bezos, então com 30 anos, acreditava que a web seria algo popular, que mudaria os paradigmas do mundo dos negócios.

Ele achava que a rede se transformaria num excelente canal de vendas para qualquer produto, inclusive livros.

Deixou, então, um bom emprego em Wall Street e mudou-se para Seattle, próximo a uma grande distribuidora de livros, e fundou a Amazon, na garagem de casa. Hoje, a empresa fatura bilhões de dólares por ano.

E todo o sucesso foi realizado através da internet com a loja virtual! É ou não é um caso de inspiração para os empreendedores do brasil?!


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Para aumentar a sua inspiração independente do seu ramo confira abaixo a lista de pedidos realizados em sites em todo o brasil:

  1. Jóias, Moda e Acessórios – 37%
  2. Eletrodomésticos – 8%
  3. Telefonia/Celulares – 11%
  4. Cosméticos e Perfumaria/Saúde – 11%
  5. Assinaturas e Revistas/Livros – 12%
  6. Casa e Decoração – 8%
  7. Informática – 30%
  8. Eletrônicos – 25%
  9. Esporte e Lazer – 4%
  10. Brinquedos e Games – 43%

Agora é correr atrás do seu plano de negócio na internet e começar a investir pesado na sua presença web, lembre-se você vai investir na sua empresa para agora e futuramente para se manter no mercado que a cada dia fica mais propício à internet.

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Viva o sucesso!

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