A internet é o melhor investimento que o empresário pode fazer para manter a sua empresa no mercado atual, que hoje em todo o mundo é bastante globalizado. E muito mais além, a oportunidade de expandir a sua marca para cada vez mais pessoas no seu ramo comercial. Apesar da internet ter uma série de vantagens frente a qualquer outro tipo de investimento de marketing, muitos empresários ainda insistem em ter um olhar desconfiado para o marketing digital.
Mas é apenas falta de informação adequada e também a persistência! Muitos ainda pensam que é criar um site ou loja virtual na internet que já vai sair vendendo para todo o mundo. Eles não pensam que o site precisa de uma publicidade contínua, e acabam desistindo no primeiro ano de presença na web. Como sabemos que se você está lendo este artigo, é por que você acredita em si e tem um otimismo verdadeiro de um empreendedor bem sucedido! Vamos mostrar para você casos reais de empresas que cresceram em seus ramos utilizando a internet. Apesar de muitos comerciantes desistirem no primeiro ano do marketing na internet! Pela falta de vendas no início, tem muitas empresas que crescem progressivamente online. No entanto, a área de moda, acessórios, jóias e serviços, seguem liderando o volume de pedidos, com 46% das solicitações mensais. Basta ao empresário seguir corretamente as regras e investir adequadamente de acordo a modalidade de vendas na internet. Caso tenha dificuldade em planejar o seu negócio na web, podemos ajudar você agora! Clique aqui! Agora vamos aos casos de sucesso:
A AVEP é uma associação de Nova Lima, Minas Gerais, que fornecem um serviço de proteção veicular colaborativa. A empresa oferece vantagens e benefícios a proprietários de veículos leves e pesados por meio de um sistema organizado de rateio funcional, a um preço acessível. Há mais ou menos 12 anos no mercado, a empresa vinha crescendo até atingir um período de estagnação, no qual os sócios, desanimados, chegaram a pensar em encerrar as atividades da empresa. Mas por meio de publicidades no Facebook, Landing Pages e estratégias de Email Marketing, foi possível criar um relacionamento com um público que antes era totalmente inocente na presença digital. A AVEP havia estagnado no número de 1.300 placas de veículos protegidos pela empresa, mas depois de 3 meses de investimento em marketing digital, esse número subiu para 1.900 placas. Um aumento de 46% nas vendas!
O Curso de Línguas Marta Garcia é uma escola especializada na preparação de alunos para testes de proficiência de leitura da língua inglesa, tanto para mestrados e doutorados quanto para concursos em geral e para o ENEM. Com cursos presenciais e também online, a escola já formou mais de 4500 alunos em todo Brasil. Para conseguir escalar o crescimento da instituição, a empresa optou por desenvolver a modalidade de curso online, lançada em fevereiro de 2014. Com o curso no ar, o grande desafio era encontrar seu público-alvo, criar um relacionamento com ele pela internet e convencê-lo a realizar os cursos da escola. Isso com uma empresa que, à época, não tinha uma marca de expressão nacional e não estava, fisicamente, na cidade dos futuros alunos – ou seja, o mais difícil ainda estava por vir. A estratégia inicial foi conquistar o tráfego necessário para o site e, consequentemente, alavancar as vendas por meio de campanhas no Google Adwords. Nos primeiros 5 meses de trabalho, o resultado já vinha sendo incrível, com aumentos de 166% no número de visitas do site, 1538% mais Leads gerados por mês e um crescimento de 290% nas vendas de cursos online. No entanto, com 2 anos de trabalho, os resultados da escola foram ainda mais impressionantes: o número de visitantes únicos no site cresceu 1109%. O número de Leads gerados mensalmente cresceu 14.363%. O número de alunos inscritos no curso online cresceu cerca de 3233%. Hoje, 90% dos clientes do Curso Marta Garcia vêm de ações de Marketing Digital, sendo que 80% das vendas são oriundas de tráfego orgânico, potencializado pelos fluxos de nutrição.
A Dentalprev é uma empresa que oferece, há mais de 20 anos, planos odontológicos que proporcionam atendimento odontológico de qualidade, a um custo justo para o cliente. Ao todo, mais de 100 mil pacientes já passaram pela Dentalprev, que hoje conta com mais de 20 mil associados em Florianópolis, Joinville e Blumenau. A empresa, embora tivesse site, não estava conseguindo alcançar resultados relevantes por esse canal. No site da empresa, na página de planos, havia apenas um formulário de contato. Em janeiro de 2015 a empresa então passou a criar Fluxos de Automação de E-mail, com foco em nutrição de Leads e, em fevereiro, o número de Leads já passava de 10 mil. No fim do mês de abril, o Inbound Marketing foi responsável por vender metade do que os vendedores vendiam na época, a um custo bem mais baixo. Em maio de 2015, 40 planos foram vendidos pelo trabalho de Inbound. Ainda não sabe o que é Inbound Marketing. Em Junho, esse número chegou a 60 e, em Julho, 100. Em apenas um ano investindo em Marketing Digital, 20% das vendas foram feitas por meio de Inbound Marketing.
Em 1994, quando a internet ainda engatinhava, o analista financeiro Jeffrey Bezos, então com 30 anos, acreditava que a web seria algo popular, que mudaria os paradigmas do mundo dos negócios. Ele achava que a rede se transformaria num excelente canal de vendas para qualquer produto, inclusive livros. Deixou, então, um bom emprego em Wall Street e mudou-se para Seattle, próximo a uma grande distribuidora de livros, e fundou a Amazon, na garagem de casa. Hoje, a empresa fatura bilhões de dólares por ano. E todo o sucesso foi realizado através da internet com a loja virtual! É ou não é um caso de inspiração para os empreendedores do brasil?!
Para aumentar a sua inspiração independente do seu ramo confira abaixo a lista de pedidos realizados em sites em todo o brasil:
Agora é correr atrás do seu plano de negócio na internet e começar a investir pesado na sua presença web, lembre-se você vai investir na sua empresa para agora e futuramente para se manter no mercado que a cada dia fica mais propício à internet. Se você quer saber mais sobre o comércio na internet clique aqui! Espero ter gostado do artigo! Por gentileza curte as nossas redes sociais clicando nos botões logo abaixo! Viva o sucesso!