O que é o PHP? Saiba agora tudo!


Para você que quer ser um excelente programador, está estudando, praticando criações de sites, lojas virtuais, pesquisando sobre a linguagem, para executar aquela tarefa do curso ou faculdade. Neste artigo falamos para você entender um pouco sobre o PHP! Vamos lá!

O PHP é uma linguagem que permite criar web sites dinâmicos, possibilitando uma interação com o usuário através de formulários, parâmetros da URL e links.



A linguagem PHP foi criada por Rasmus Lerdorf em 1994!

A idéia do criador era de acompanhar as visitas de seu site pessoal, que funcionava como uma espécie de currículo.

Ao longo do tempo, Rasmus desenvolvia mais e mais scripts, aumentando a gama de recursos que as ferramentas do seu site possuíam.

Para desenvolvedores web o php é a grande escolha para você criar tanto sites dinâmicos na internet como Sistema Complexos na Web!

Tudo na internet pode ser feita utilizando o php, como coletar dados de um formulário, gerar páginas dinamicamente ou enviar e receber cookies, também tem como uma das características mais importantes o suporte a um grande número de bancos de dados, como dBase, Interbase, mSQL, MYSQL, Oracle, Sybase, PostgreSQL e vários outros.

Hoje o PHP é uma das linguagens de programação mais utilizadas do mundo. Milhares de empresas a utilizam para desenvolver Sistemas de diversas categorias, além de portais de notícias, e-commerce e redes sociais.

Veja um exemplo bem básico:



O PHP é considerado uma linguagem de back-end porque seu uso é voltado para o lado do servidor. Em uma arquitetura básica de acesso à informação pela internet, o cliente (você) solicita informações ao servidor, precisamos ser capazes de responder a estas requisições.

O que é Desenvolvimento Back-End?

Quando falamos de desenvolvimento back-end, estamos falando do sistema que existe por trás das telas que você ou qualquer usuário visualiza ao acessar uma determinada aplicação.

O que é Desenvolvimento Front-End?

O desenvolvimento front-end irá lidar com tudo que é visível para o usuário. A criação da interface gráfica entre o usuário e um sistema, por exemplo.

Quando você entra no site, o que aparecerá para você são códigos que foram criados pela equipe de front-end. Toda informação que a tela exibir foi desenhada e codificada no front-end.

Por exemplo, as tecnologias de desenvolvimento front-end são as que se responsabilizam por interpretar a URL digitada no navegador e mostrar o conteúdo que você estava procurando.

Já quando você faz login em um site, as tecnologias de desenvolvimento back-end processam o nome de usuário e senha, para então, procurar a correspondência exata em nosso banco de dados, para permitir iniciar a sua sessão.


O que é o PHP? Saiba agora tudo!


Tudo isso é utilizando as técnicas de lógica de programação! Você ainda não sabe o que é lógica de programação?! Clique aqui!

Para quem é da área de tecnologia e tem domínio e experiência, uma coisa é certa: ficar desempregado é raro!

Mesmo com uma economia inconstante que o país costuma viver. Isso porque estamos falando de um mercado altamente aquecido e em constante mudança.

O mercado tecnológico para o PHP!

O PHP tem um forte mercado de trabalho que demanda por profissionais com domínio sobre essa linguagem de programação!

Você nota ao procurar vagas de programador na internet ou em sites específicos para vagas de empregos, as vagas para programadores php são altas.


O que é o PHP? Saiba agora tudo!


Os salários variam de acordo com a experiência e conhecimento da linguagem. Nas pesquisas que fizemos, encontramos vagas com salários variando entre R$2.500 (cargos mais juniores) até R$16.000 (para profissionais de nível sênior).

São valores que valem muito o investimento necessário para aprender essa linguagem. Trata-se de uma linguagem que está aquecida e que possui uma rápida curva de aprendizado.

Uma das maiores empresas no mundo, cujo o site é utilizado por provavelmente 90% das pessoas que você conhece, começou graças ao PHP!



Ele mesmo, o Facebook! No começo da rede social, era comum ver várias páginas do site terminando em php.

Hoje o site ainda usa muito o PHP, mas apenas internamente e para sistemas específicos.

Outra empresa que usa bastante o PHP é o WordPress, que tem todo o seu back-end baseado na linguagem.

Isso mostra como a linguagem acaba sendo muito prática para a utilização em projetos de pequeno a médio porte.

Além dessas aplicações, o PHP acaba sendo um elemento essencial para quem deseja entrar no mundo das agências de marketing e comunicação digital. Apesar de sua simplicidade, o PHP consegue ser a principal linguagem para este setor, ao unir um código robusto com facilidade na hora de desenvolver.

Você deseja ser um excelente programador php e entrar para as melhores vagas do mercado de tecnologia?! Veja esse curso profissional, clique aqui!

A linguagem de programação php engloba milhares de aplicações em todo o mundo, não apenas com sites institucionais, e-commerce. Mais Sistemas Robusto programados para executarem diversas atividades no setor empresarial, industrial e acadêmico.

Acreditamos ter ajudado bastante na sua pesquisa, desejamos todo o sucesso em sua carreira!

Por gentileza, curte as nossas redes sociais clicando nos botões logo abaixo!

Viva com Sucesso!

Curta as nossas redes sociais: