Informática! O que é?! Conceito e definição!


A informática é o conjunto de técnicas que tem por objetivo, o correto tratamento de dados relacionados á informação por métodos e processos racionais e automatizados, e é realizada pela utilização de computadores e todos os tipos de aparelhos computacionais.

A informática surgiu exatamente para ajudar o ser humano na tarefa de potencializar todas as capacidades de comunicação, pensamento e até a memória.



O termo informática vem das palavras de origem francesas (Informatique) mais a união da palavra inglesa (Information) que significa informática e (Automatique) de automática!

É o ramo da engenharia que tem a capacidade de realizar um tratamento da informação automatizada com o uso de máquinas devidamente programadas.

O uso da computação é utilizada hoje, para investigação e pesquisas, atividades específicas e informativas, o trabalho compreende o uso de programas de computadores para solucionar diversas questões através de desenhos, gráficos, fundamentos teóricos e científicos.

Com o surgimento da internet, rede mundial de computadores interligados! A informação é vista como um grande elemento de desenvolvimento, criação, comunicação cultural e global.

Aproximando cada vez mais as pessoas com conexões quase que infinitas. Com a chegada dos smartphones, a conexão ganhou mais força e evolução, em todas as áreas da vida do ser humano.

Aquele que sabe utilizar a internet para estudar, trabalhar e encontrar a solução para os seus desejos tem uma comodidade mais avançada!


Informática! O que é?! Conceito e definição!


A informática está presente cada vez mais na vida das pessoas, seja na escola, no trabalho, nos entretenimentos e culturas, além de acelerar processos governamentais.

A informática está tão presente na vida hoje em dia, que é quase que impossível viver sem o uso dela!

Ela se popularizou no final do século XX, antes dessa época era somente utilizada para processos industriais e militares.

Logo depois passou a ser utilizada por todo mundo, de maneira doméstica se estendendo aqueles que possuíam um computador em sua residência.

Depois de um bom tempo, a internet se popularizou e passou a ser prioridade diária na vida da humanidade, mas especificamente com a chegada dos smartphones e internet banda larga. Houve um aumento do número de pessoas conectadas bastante relevante.


Informática! O que é?! Conceito e definição!


A informática é tão importante que é utilizada em diversas áreas das atividades sociais, como gestão de negócios, multimídia, artes, desenhos, ciência, jogos, investigação, transportes públicos e privados, telecomunicação e gestão de processos industriais.

Na área profissional é uma excelente referência na área de trabalho, está crescendo a demanda por profissionais de informática e a tendência é aumentar progressivamente.

As áreas da informática basicamente são bastante diversificadas, nelas temos a ciência da computação, engenharia de software, engenharia de redes, sistema de informação, gestão de ti, além de muitas outras, inclusive a de professor!

Todos os países de primeiro mundo estão já com as suas vidas totalmente acopladas com a informática no dia a dia. Aos poucos ela vai chegando para manter a predominação nos demais países através da globalização.

Quem hoje não tem um whatsapp, facebook, instagram conectados com seus amigos e familiares?! É quase impossível de se ver, hoje até no trabalho estão sendo utilizadas para manter comunicação instantânea, para acelerar processos e atividades do cotidiano.

Excelente! Acreditamos ter ajudado bastante na sua pesquisa, esperamos que tenha um excelente benefício na sua vida!

Viva com a informática!.

Curta as nossas redes sociais: