7 passos para o marketing essencial da sua empresa!


Veja agora 7 passos para iniciar o marketing essencial para a sua empresa na internet! O marketing é a ciência e a arte de pesquisar e explorar, criar e entregar valores para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com qualidade crescente. Marketing identifica necessidades e desejos não realizados. Ele define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial para gerar lucro!

Antes de iniciar a explicação relacionada ao título, precisamos recaputular o que é necessariamente o marketing como conceito.

Marketing é uma palavra de origem inglesa market que significa mercado, e logo marketing é traduzido como mercadologia. Entender o mercado, ser flexível ao máximo por causa de todas as circunstâncias e entregar realmente o ele quer.



Bom se você já entendeu perfeitamente o que foi apresentando acima, podemos prosseguir com mais ênfase ao conteúdo abordado, senão sugiro ler este artigo aqui e depois voltar nessa página!

Então vamos lá! Os 7 passos para o iniciar o marketing essencial para a sua empresa na internet nos novos tempos!

E sem essa de ter apenas o básico, que isso é apenas um paradigma limitante que você tem ao pensar no seu próprio negócio. Mude-o e colherá bem mais!

1 – Criar um excelente site ou loja virtual para a sua empresa na internet!


Ter um site na internet deixou há anos de ser um desejo e se tornou obrigatório para todo empreendimento que almeja crescimento contínuo!

Vamos pensar juntos! Você já viu alguma grande empresa que você tem como referencia na sua mente agora que não tem um site?! Todos nós sabemos que a resposta é não.

O site marca a sua presença empresarial na internet de forma contínua, ou seja, aos poucos dependendo da sua estratégia inicial você vai se tornando referência no mercado em que atua!

O cliente vem até você e depois você vai falar olhando no espelho! Eu mandei criar um ativo para a minha empresa, sou um excelente economista! Contínuo crescendo!

A criação de site em brasília é para adicionar uma estratégia fantástica para o seu empreendimento decolar no seu ramo de atuação. Se você for mais ousado já criando o mais top do mercado, vai ter clientes brigando para comprar de você!

Você já viu o que é o mais top do mercado! Veja agora clicando aqui!

2 – Entender o que é tráfego orgânico e tráfego pago!


Quando falamos tráfego, é a quantidade e qualidade das pessoas que visitam o site da sua empresa!

O tráfego orgânico é quando você pesquisa por algum produto ou serviço que aparece uma lista de diversos negócios relacionados aos termos digitados, exemplo, você pode digitar joalheria em brasília, aqueles que não aparecer o ícone verde escrito anúncio e estiver na lista é tráfego orgânico.

Agora o tráfego pago é bem mais diferente, o anúncio só aparece se a pessoa digitar um termo mais específico, mais exato. Fazendo com que o cliente encontre você rapidamente no topo das pesquisa como o Google, Bing e Yahoo.

E se você aparece no topo, as chances de fechar um novo negócio já é gigante, pois o visitante já está interessado em comprar!

Com o tempo através do marketing digital bem elaborado e executado de forma correta, você vai ganhando rankeamento no tráfego orgânico, que é o jeito mais rápido e barato de atrair novos consumidores!

3 – Ter presença digital nas redes sociais!


As redes sociais são os locais mais visitados diariamente pelas pessoas, onde elas realizam diversas atividades como entretenimento, lazer, comunicação com amigos, familiares e colegas virtuais.

Na verdade é um local para realizar relacionamentos entre as pessoas. Ai você vai me perguntar, por que devemos está lá como empresas?!


7 passos para o marketing essencial da sua empresa!




Por que as pessoas também compram pelas redes sociais! Elas visualizam anúncios nas mídias e as que são de seus interesses elas clicam no link que vai para o seu site com a promoção planejada por você!

Todos os dias milhares de produtos são comercializados pelas redes sociais não mais aqui no Brasil! O Mundo todo já está assim.

O Brasil já está começando a ficar nos 30% de compras online, caiu um pouco nos últimos anos, mas as modalidades aumentaram as chances de vender pela internet! Acreditamos que daqui uns 7 anos deve está uns 55% de vendas pela internet!

As grandes marcas se relacionam 24 horas por dia com seus consumidores! Vejam bem! Eles mantêm um relacionamento com os seus clientes, eles entregam valor em vez de preço!

As médias e pequenas empresas já estão sendo devidamente informadas sobre as mudanças que estão ocorrendo no comércio eletrônico. Saiba mais depois volte aqui!

Nas redes sociais é realizado um marketing de atração, ou seja, o cliente tem total opção de comprar pelo seu site, pode realizar um orçamento através do telefone, Whatsapp e até mesmo o Messenger do facebook ou chat Online na sua loja virtual!

Enfatizamos aqui que a estratégia de vendas tem que ser voltadas para o seu site empresarial, é por que você pode realizar mais vendas lá do que você imagina!

O site preparado para apresentar a sua empresa 24 horas por dia tem o poder de gerar continuamente conexão com atuais e futuros interessados no seu negócio!

As redes sociais é um canal que podemos utilizar todo o seu potencial para gerar tráfego para o nosso site com a intenção de gerar desejo no consumidor para adquirir a sua oferta!

4 – Adaptar o marketing tradicional com o marketing online!


O marketing tradicional começa com o básico que toda empresa faz, criar cartões de visitas, panfletos, outdoor, canetas, calendários e chaveiros, além de manter anúncios em revistas locais e publicidade em rádios.

O que seria adaptar o marketing tradicional com o marketing online?!

A resposta ideal para essa excelente pergunta é transformar o caminho físico para o caminho online, no marketing online o cliente tem a opção de pagar no cartão de crédito, boleto bancário, receber em casa ou retirar na sua loja, realizar um pedido, marcar uma consulta, pedir uma pizza, pedir um fantástico prato para o seu almoço ou jantar!

A grande sacada aqui é que você precisa começar a investir na sua presença online, você quer vender online, você quer aumentar as vendas, você precisa ter visitantes no seu Portal Web para gerar mais vendas.

Você precisa realizas as seguintes atividades: criar panfletos educativos para o consumidor realizar o pedido no seu site, você precisa adicionar compre em nosso site ao colocar o endereço do site no cartão de visita, tem que divulgar o site de todas as maneiras que você conseguir.

As atividades online vão ajudar bastante com um certo tempo, aliado ao material educativo impresso, os seus resultados são incríveis!

5 – Adicionar novas informações com regularidade!


Os motores de buscas estão sempre olhando o seu site após ele ser indexado, se você fizer apenas algumas páginas com alguns atributos de deixar ela lá parada, sem adicionar um novo item, os motores de busca entenderão que ela é estática, e vai penalizá-la para o rankeamento nas buscas orgânicas.

Você adicionando um item por semana, por exemplo, as suas chances começam a ter um resultado mais acelerado do que você pode imaginar.

O que você pode fazer?!

Você pode adicionar um novo produto por semana, um novo conteúdo relevante por semana, uma nova manutenção para rechear o site com novos atributos iscas para capturar dados do visitante ou gerar conexão para as redes sociais com o intuito de manter o relacionamento, a criatividade aqui é de infinitas possibilidades.

Ter um blog com conteúdo educativo, relevante e cativante vai fazer da sua empresa uma grande referência no seu ramo comercial. No Marketing Digital o conteúdo nunca é pouco! Pé na tábua e alavanque o seu Blog!


7 passos para o marketing essencial da sua empresa!


6 – Se o cliente ligar na empresa com perguntas do site! Fale a verdade!


Existem muitos empreendimentos que utilizam o site como uma simples vitrine para gerar o desejo de compra do cliente! Está certíssimo, pois entendeu o marketing de atração!

Mas você vai encontrar milhares de pessoas que gostam do preço do produto, da imagem do produto e quer pagar ali mesmo online!

Ele já pegou o cartão de crédito para parcelar a compra, e pensa em ligar na loja para mais esclarecimento sobre a compra, ele liga na sua loja, fala do produto no site e você em vez de confirmar toda a informação que o cliente está perguntando, você faz técnicas de vendas para atrair o cliente para a loja física.

Pensando aqui em boas práticas, de 100 pessoas que ligarem através do seu site você pedir para o cliente ir a sua loja, 91% dos que ligaram não vão nem na sua loja física e já abandonaram o carrinho de compras no seu site, ou procurou outro que o atendeu como ele queria e comprou na concorrência.

Essa é uma parte do planejamento do site que merece a sua reflexão!

7 – Realizar técnicas de inbound marketing!


O inbound marketing são técnicas de marketing digital que englobam vários fatores para deixar a sua marca mais visível para o seu cliente!

Aqui o trabalho é contínuo e relevante! Totalmente voltado para gerar tráfego de qualidade para o site da sua empresa com foco em transformar a empresa em uma grande referência no mercado em que atua!

Atraindo cada vez mais pessoas para o seu negócio e consequentemente mais clientes para o seu empreendimento.

Além de permitir a sua expansão empresarial que depende apenas do seu investimento, dedicação, flexibilidade e determinação!

A presença online empresarial é hoje obrigatório para todo empreendimento! E a tendência é aumentar, pois a globalização é mundial, não apenas local. Prepare-se para o agora e também para o futuro! Invista com maestria na sua empresa!

Você deseja saber mais agora o que pode ser feito para alavancar a sua empresa?! Clique aqui!

Excelente! Acreditamos que esclarecemos muitos pontos importantes para você sobre os negócios!

Por gentileza! Curta as nossas redes sociais clicando nos botões logo abaixo do artigo!

Viva com sucesso!.

Curta as nossas redes sociais: