Veja 3 empresas que cresceram através da internet!


Você vai saber agora sobre 3 empresas que cresceram na internet!

A internet é uma área bastante ampla quando o quesito é marketing. A propaganda continua sendo a alma do negócio, cada dia mais pessoas estão acessando sites, blogs, portais, fóruns e as redes sociais.

O empresário visionário que visualizar a oportunidade de utilizar o poder da comunicação para prospectar clientes na internet com toda a certeza já é um campeão!

Com a expansão dos usuários de banda larga e o aumento de pessoas conectadas pelos smartphones, a internet tem uma quantidade enorme de pessoas navegando por lá.

Hoje todos nós que trabalhamos com a internet, sabemos que as redes sociais são um canal para relacionamentos, interação entre pessoas.

Vamos pensar mais apurado, se lá podemos nos comunicar, gerar um relacionamento de simpatia, amizade e consequentemente uma conexão, qual a parte que diz que não podemos utilizar o canal para gerar vendas?!



Seja utilizando-a para posicionamento de marca, para vendas, de fato, ou para alcance de novos clientes, a internet é hoje, um ambiente propício para o crescimento de qualquer negócio.

Empresários que insistem em manter seus empreendimentos fora da rede, estão indo contra a maré, ao passo que aqueles que entendem os novos rumos do comércio tem tido cada vez mais oportunidades de faturar mais.

Na estratégia de marketing digital, profissional e bem planejado, as redes sociais são utilizadas para gerar tráfego de qualidade para o site da empresa em questão.

Como este assunto é sempre abordado em grande parte de nossos artigos, decidimos comprovar por meio de casos de sucesso, o que temos tentado difundir para nossos leitores!

E neste artigo vamos apresentar para você somente 3 pequenas empresas que cresceram através da internet! Boa leitura!

1 - A Editora Saraiva


A Editora Saraiva está presente há mais de 90 anos, com expressiva liderança no mercado editorial e livreiro, o Grupo Saraiva reúne duas empresas genuinamente brasileiras: a Editora Saraiva e a Livraria Saraiva.

A Editora Saraiva é líder no segmento de Livros Jurídicos e uma das maiores no mercado de Livros Didáticos e Paradidáticos para Ensino Fundamental e Médio.

Destaca-se entre as mais importantes na publicação de Livros Universitários para as áreas de Administração, Economia, Contabilidade, Marketing e Negócios, além de editar Obras de Referência e de Interesse Geral.

Em 1998, a Livraria Saraiva iniciou a operação de varejo on-line, com a criação do site www.saraiva.com.br.

Com serviços diferenciados, variado mix de produtos e constante inovação de facilidades aos clientes, a saraiva.com.br tem alcançado significativo crescimento de vendas e sucesso no segmento.

Em 2001, a Editora Saraiva lança o portal jurídico www.saraivajur.com.br e passa a comercializar produtos e serviços em mídia eletrônica. Nessa mesma fase, desenvolve o portal www.saraivauni.com.br, voltado para professores e alunos universitários, e também, recentemente, o portal educacional www.saraivaeduca.com.br, especialmente criado para professores do Ensino Fundamental e Médio.

Em 2007, a Editora Saraiva expande sua atuação na área de materiais didáticos dando início ao desenvolvimento de soluções digitais multimídia para a educação básica com a Série Destino Saraiva www.destinosaraiva.com.br.

Fonte: http://www.administradores.com.br


Veja 3 empresas que cresceram através da internet!


2 - Netshoes


Em 2000, os amigos Marcio Kumruian e Hagop Chabab fundaram uma modesta loja de calçados em São Paulo.

No início, o quadro de funcionários da empresa era formado por duas pessoas, mais os dois sócios. Em apenas 15 anos, tornou-se famosa como a maior loja virtual de artigos esportivos do mundo.

Contudo, até alcançar este posto a empresa passou por muitos percalços. Ao entrar no ambiente virtual, a Netshoes passou dois meses sem vender nada pela rede.

Somente no terceiro mês de loja virtual o primeiro par de sapatos foi vendido. No quarto mês, um aumento de 100% e dois pares vendidos.

Visualizando as possibiliades que a internet oferecia e então já prometia, em 2007, a loja física foi fechada e a Netshoes passou a vender apenas online.

Curioso sobre este case de sucesso é sua agressiva tática de crescimento.

Até hoje, a Netshoes, empresa que fatura 1,3 bilhões de reais, não obtem lucro, ou não mantém o foco no lucro: há um alto custo em se manter como líder de mercado, com grandes investimentos em satisfação do cliente, em divulgação da marca e em preços competitivos.

Fonte: https://c2ti.com.br/blog/

3 – A Amazon


Em 1995, época em que a internet e os computadores pessoais estavam se popularizando, surgiu a Amazon, com uma simples, inteligente e visionárias ideia: vender livros pela internet.

Os livros, diferentes de artigos como sapatos e roupas, por exemplo, não precisam ser provados para serem comprados.

Para compra de um livro, informações como autor, editora, ano, valor, resenha, medida e peso são mais que suficientes para que um possível comprador se decida.

Com esta escolha estratégica do que vender, a Amazon cresceu com o ritmo da internet e hoje se encontra entre as 70 marcas mais valiosas do mundo.

Fonte: https://c2ti.com.br/blog/


Veja 3 empresas que cresceram através da internet!


Agora você que é um visionário, otimista e compreende as leis do gastar, poupar e investir, já sabe que a sua presença profissional na internet tem que ser encarada com total importância e urgência.

O mercado cada vez mais competitivo, deixa a inovação cada vez mais em primeiro lugar, com o site profissional na sua empresa, você abre diversas possibilidades de sucesso e expansão do seu negócio.

O seu empreendimento vende produtos físicos, a loja virtual tem que ser implantada com seriedade para a sua empresa está atualizada no mercado atual e gerar vendas online.

Você não quer ver a sua marca crescendo todo ano?! Você quer ver a sua empresa crescendo sempre!

Você deseja agora mesmo preparar, inovar e iniciar a sua jornada rumo ao sucesso?! Clique aqui!

Esperamos que o artigo tenha ajudado muito na sua pesquisa!

Curta nossas redes sociais clicando nos botões logo abaixo do artigo e fique por dentro de novidades imperdíveis.

Viva com otimismo!.

Curta as nossas redes sociais: