Veja como proteger seus filhos dos perigos da internet!


Com o uso cada vez mais assíduo da internet por crianças e jovens, também aumenta a responsabilidade da família em acompanhar, limitar e orientar os seus filhos com relação à utilização da web.

Até por que a internet é bastante perigosa para as crianças e diversos aspectos.



A experiência das crianças com aparelhos eletrônicos conectados a internet está cada vez mais precoce e o público infantil tem dominado o funcionamento das ferramentas com agilidade e destreza de dar inveja a qualquer adulto.

A internet é uma excelente ferramenta para auxiliar e fortalecer o aprendizado, entretenimento e até mesmo lazer. Mas ela contém conteúdos impróprios para crianças e adolescentes, principalmente por eles estarem uma fase de desenvolvimento humano inicial é que os pais devem acompanhar de perto o que os seus filhos estão fazendo conectados com a internet.

Mas como a família pode lhe dar com a situação e orientar corretamente os filhos para uma utilização com ética, consciente e segurança.

Como realizar o monitoramento correto para assegurar o acesso saudável e sem riscos, evitando problemas presentes e também futuros.

Como nossa missão é orientar a família sobre os perigos da internet, vamos apresentar para você 4 dicas para ajudá-los a cumprir a missão de proteger a integridade intelectual dos seus filhos.

Continue a sua leitura e confira as dicas:

1 – Mantenha um diálogo aberto com o seu filho sobre a privacidade!


Embora possamos está sempre por perto, nem sempre conseguimos acompanhar 24 horas o que os filhos estão fazendo no computador ou smartphone conectados à internet.

É muito importante o diálogo sério sobre os tipos de comportamentos e pessoas que devem ser evitados na internet.

Você pode acompanhar na medida do possível os conteúdos que ele está acessando, que podem ser jogos, diversos aplicativos e principalmente as redes sociais. O Facebook é uma rede social muito acessada por crianças, pois, apesar de contar com termos de uso restritivos, somente pessoas acima de 13 treze anos de idade podem criar uma conta.


Veja como proteger seus filhos dos perigos da internet!



Mas você sabe que crianças e adolescente aprendem coisas e é bastante simples burlar esse mecanismo.

É bastante necessário o nosso acompanhamento e orientações nessas atividades relacionadas a internet, como não postar fotos, não revelar endereços e informações pessoais para estranhos, entre outros.

2 - Imponha limites quanto ao uso de dispositivos com acesso à internet!


Sabemos que podemos causar uma certa briga com essa atitude, mas devemos impor limites de acesso aos nossos filhos sempre, como horários.

Essa atitude contribui para evitar que as crianças fiquem muito tempo navegando na internet e tenha também tempo para outras atividades, como estudar, praticar esportes e muito mais.

É importante que os pais escolham as horas do dia nas quais estarão por perto, e possam acompanhá-los com maior facilidade.

3 - Oriente seu filho sobre algumas questões!


Quando encontrar algo suspeito em históricos ou buscas, oriente seu filho e fale o mais claramente possível, sobre os perigos a que ele está exposto com esse tipo de comportamento.

Se você conhecer algumas histórias reais, conte a ele como exemplo para orientá-lo corretamente.

Explique para o seu filho que, na internet ele precisa também tomar bastante cuidado com desconhecidos e com o que publica e acessa!

4 - Instale e utilize filtros de conteúdos!


Veja agora uma lista de filtros que podem ajudar em muito no monitoramento do acesso a internet em família:

  • * Norton Family: o programa oferece ferramentas que protegem smartphones e tablets e faz monitoramento de controle de tempo, redes sociais, entre outros;
  • * Zuggi: é um site de busca para crianças. Conta com um visual infantil e impede o acesso a conteúdos impróprios.
  • * Windows Live Proteção: possibilita a criação de vários usuários em um computador e gerenciar os acessos de cada um;


Veja como proteger seus filhos dos perigos da internet!




Pronto. Agora sabemos que ajudamos você a como proteger os seus filhos na internet, e são medidas cabíveis e que ajudam a realizar um uso saudável do computador e da internet, evitando problemas como perigos e informações maliciosas que contém na internet.

Agora é por tudo em prática e proteger a sua família!

Curta nossas redes sociais clicando nos botões logo abaixo e fique por dentro de novidade da internet!

Viva com sucesso!.

Curta as nossas redes sociais: