O Bem e o Mal da Internet nas nossas vidas


A internet é acessível hoje à todas as pessoas, mas o importante à obsevar é que ela pode servir tanto para o bem como para o mal.

Os adultos devem prestar atenção ao que estar sendo transmitidos para as crianças via web.

O Mundo Virtual também precisa de limites!



A internet é um local apropriado para as crianças buscarem todos os tipos de informações e ampla oportunidade educacional, pesquisas de todos os gêneros, diversões e até um certo relaxamento.

O que os pais precisam saber é que igual ao mundo real, a vida virtual tem os seus perigos também.

Crianças não tem capacidade de discernir o suficiente para determinar o que é certo ou errado, e podem ser facilmente enganadas via web. Encontrando pessoas falsas que com poder de malícia pode muito bem enganá-las e fazerem que elas passem informações pessoas e de grande importância também a pessoas estranhas.


O Bem e o Mal da Internet nas nossas vidas


Mas a internet tem os seus perigos mas também tem muitos benefícios.

A internet é um mundo imenso onde podemos fazer várias coisas através de vários tipos de Sites.

Você pode falar com os seus amigos a qualquer momento, pode conhecer novas pessoas que tem os seus mesmo gostos e desejos, pode fazer seus trabalhos através de pesquisas na web, pode entrar em grupos com muitas informações educativas, discutir, compartilhar informações e conhecimentos com outras pessoas. Podem ainda se divertir, jogar, ouvir música ou assistir um filme.

Mas é preciso ainda muita cautela em vários web site na internet e redes sociais. E sempre estar atentos à alguns perigos.

Ao abrir um email que não conhece ou fazer um download de um programa para o seu aparelho conectado na internet, que pode ter um vírus e infectar o seu computador, tablet e até smartphone.


O Bem e o Mal da Internet nas nossas vidas


Na internet pode se fazer novas amizades através de vários sites, mas é preciso ter muito cuidado nesse quesito, pois a pessoa que estar ao outro lado pode não ser a pessoa que você pensa que é.

Ler na internet também tem o seus perigos, pois existem pessoas que escrevem informações falsas e postam na web. É preciso muita atenção e cuidados na horas das pesquisas verificando a fonte.

Na Web também estamos expostos a informações ilegais, como os sites que incentivam a violência, fotos e filmes que podem chocar tanto adultos e muito mais as crianças, nesses casos os pais devem ser avisados.

Fora tudo isso, a internet é uma ótima terra para auxiliar em diversas áreas da nossa vida, principalmente a vida profissional.

Veja agora o que é importante e interessante para você, clique aqui.

Curta as nossas redes sociais: