Veja por que o preço na loja virtual tem que ser mais barato!


A importância da loja virtual para as empresas nos dias de hoje é uma fantástica oportunidade de propagação da marca empresarial. No entanto pode ocorrer que a mesma empresa venda os seus produtos com preços diferentes da loja física em suas lojas virtuais.

Os consumidores pesquisam bastante os preços e condições de pagamento antes de realizar uma compra através da internet, e depois percebem que a mesma empresa cobra um preço diferente na sua loja física, o que em muitos casos gera um desconforto para a escolha concreta da compra.

A grande sacada aqui é que eles têm que respeitar o CDC que é o código de defesa do consumidor.



Mas o que gera dúvidas em muitas pessoas, é sobre o preço do produto cobrado na loja física ser diferente do preço mais acessível na loja virtual encontrado na internet.

Como assim?! Eu vi no seu site e o preço estava mais barato, por que aqui está mais caro?!


Neste caso, o comerciante está utilizando o marketing de atração para atrair consumidores para a sua loja física, e ele utiliza catálogo de produtos na internet, mas a sua intenção é que o cliente vá até a sua loja física.

De acordo com a associação de consumidores, as empresas podem cobrar preços diferentes tanto na loja online como em mais de uma loja física.

Mas são obrigados pelo código de defesa do consumidor a apresentar o preço corretamente praticado, as formas de pagamento, as condições de entrega assim como a cobrança do frete, prazo de entrega e devolução do produto.

O consumidor tem o direito de ter a informação correta sobre o produto que vai comprar, seja online ou não.

Na loja virtual o preço é planejado para ser mais acessível ao consumidor por vários fatores que ainda não são percebidos por todos os comerciantes que trabalham com lojas na internet.

A loja virtual é mais econômica do que uma loja física!


A loja virtual tem o seu custo mais vantajoso do que uma loja física, além disso, o comerciante pode contratar apenas um funcionário para realizar o atendimento online ou entrega do produto.

Na loja física os valores variam pela localidade do negócio, na internet os preços são mais acessíveis por padrão e quantidades de funcionalidades que o empreendedor pode querer.


Veja por que o preço na loja virtual tem que ser mais barato!


O marketing online também é bem mais acessível do que o marketing tradicional, podendo ser mais poderoso do que os panfletos, cartões de visitas, outdoor e vendedores externos.

Os custos são mais baixo para a empresa!


A loja virtual sempre vai ter uma estratégia de preços para alcançar a meta estabelecida no plano de negócio, além de ser mais acessível ao consumidor e ainda proporciona a compra no conforto de sua residência, ou qualquer local com acesso a internet.

Hoje com o grande uso de smartphones, tablets e outros dispositivos móveis a compra na internet é bem mais acessível aos clientes.

O aumento da velocidade da internet também contribui bastante para o acesso rápido às promoções e ofertas imperdíveis presente na web.


Veja por que o preço na loja virtual tem que ser mais barato!


A experiência com relação a entrega do produto deve ser levado a sério pelos comerciantes que vendem seus produtos nas lojas virtuais.

Pois como já mencionamos várias vezes aqui no portal, o consumidor está cada dia mais exigente com as suas compras na internet e podem mudar de idéia em poucos cliques.

Uma vez que um cliente ficou satisfeito com a compra na sua loja, a tendência é a recomendação para os contatos mais próximos, gerando mais consumo na sua empresa.

Pesquisa de mercado também faz parte do plano de negócio com relação ao preço do concorrente nas vendas na internet.

Agora é monitorar a logística na sua loja virtual, produtos mais visualizados e planejar corretamente a sua estratégia de marketing para vendas online.

Se você tem uma loja física e quer agora ter também uma loja virtual, podemos somar valor ao seu negócio com maestria, basta clicar aqui e saber mais!

Curta as nossas redes sociais e fique por dentro de novidades imperdíveis!

Viva sempre com otimismo nos negócios.

Curta as nossas redes sociais: