Por que sem site comercial a minha empresa perde benefícios?!

Por que sem site comercial a minha empresa perde benefícios?!

O marketing é uma ciência que contém um conjunto de atividades que tem a arte de pesquisar, criar e entregar valores aos consumidores de uma determinada marca ou empresa.

O objetivo do marketing é fazer o produto vender por si mesmo, já apresentando todos os benefícios que vão satisfazer as necessidades de um determinado público alvo.

Quando você deixa de ter um site profissional na sua empresa você diz ao mercado que sua empresa está defasada e não tem tanta força para o marketing atual.

O marketing inclui atividades de promover produtos e serviços para cada vez mais pessoas e consequentemente gerar mais receitas lucrativas para a sua empresa!

Hoje o marketing evoluiu para o melhor, ou seja, acompanhou a evolução do ser humano em diversos aspectos promissores. Dentre eles está o consumo através da internet!



As pessoas ao realizarem seus orçamentos sempre pesquisam na internet antes de realizar uma compra, quando mencionamos isso, estamos falando de pessoas controladas e que controlam seus gastos de modo a economizar ou encontrar o local de compra mais adequado, levando em conta a localidade, preços e garantias.

Onde o site comercial entra nessa história?! Vamos explicar corretamente agora!

O marketing tradicional que é a contratação de gráficas para criar panfletos, cartões de visitas, folders, contratar carros de som, propagandas em rádios e televisão, etc.

Agora no comércio atual, entrou a internet como meio de aproximar mais pessoas de maneira fantástica para a sua empresa!

É o marketing Digital!

O marketing digital visa também promover produtos e serviços da sua empresa, mas agora em vez do mundo físico, a publicidade vai ser na internet, ou seja, atividades online!

As atividades online fundamentam-se em prospectar mais clientes através do site empresarial, site comercial, site institucional, site de vendas!

Sem um site a sua empresa perder diversos benefícios, esse é o núcleo deste artigo!

É raro você ver uma empresa bem sucedida sem um site! Podemos comprovar esse fato ao pesquisar por empresas de nome no mercado atual.

Agora você tem a oportunidade de acabar com essa limitação ao correto desenvolvimento do seu negócio.



Neste artigo vamos citar apenas 5 benefícios que a sua empresa vai perder ao deixar de ter um site comercial, continue a sua leitura!

1 - A primeira impressão é a que fica! A sua marca precisa está atenta!


Hoje ainda existem no mundo corporativo resistências equivocadas com relação à criação de site comercial para empresas, até por que existem, muitas propagandas que levam o internauta achar que pode ter um site comercial de graça.

Existem muitos serviços gratuitos na internet para fazer isso. A empresa que contrata esse tipo de serviço só vai perceber a pegadinha depois que o grátis saiu caro.

Até mesmo o Google já passou informações que vão deixar de indexar serviços criados por esse tipo de plataforma. E ter um site que não aparece nos mecanismos de pesquisas é o mesmo que levar a morte ao seu empreendimento.

No caso da sua empresa está devidamente informada e esclarecida com informações privilegiadas como neste artigo, e tem a pretensão de ter referência do produto e serviços na web, tem o intuito de utilizar a ferramenta para vendas na internet e atração de clientes, o melhor é contratar um serviço profissional! Saiba mais!

Com o serviço profissional de criação de site comercial, a sua empresa tem uma estratégia online bastante eficaz, capaz de atrair muitos e muitos clientes para o seu empreendimento.

Além de ganhar credibilidade por parte do público alvo, a sua empresa tem um espaço exclusivo e garantido na internet, independente se seu negócio é pequeno, médio ou grande!

Trabalhado corretamente na sua própria ferramenta online você ganha confiança, autoridade, posicionamento lucrativo e respeito do Google e demais buscadores.


Por que sem site comercial a minha empresa perde benefícios?!


O objetivo do Google é apresentar as melhores opções para o usuário final naquele momento e especificamente para atender aquela necessidade! O Google sabe tudo.

Quando você não tem um site comercial você perde credibilidade!

Quanto você acha que vale para a sua empresa se tornar uma grande referência no seu ramo de atuação?! Reflexão!



2 – Transformar o seu empreendimento em uma referência no seu mercado de atuação!


Quando você é uma referencia no mercado em que atua, o cliente pesquisa por produtos e serviços que a sua empresa oferece, e a sua marca é rapidamente apresentada para ele lá nos mecanismos de pesquisas da internet.

Quando você não tem um site, o consumidor vai comprar da sua concorrência mais inteligente que saiu na frente investindo primeiro em capital intelectual, além do correto desenvolvimento do site personalizado para o empreendimento dele!

Você perde milhares de vendas todos os dias! Além de ser notado como uma empresa ainda atrasada para os dias atuais.

Se o Site é para a sua empresa um departamento online do seu negócio, melhor você fazer correto, contratando um provedor/desenvolvedor para fazer o serviço. Saiba mais!

3 – Sobreviver diante da concorrência!


O mercado globalizado é bastante competitivo, ganha quem apresentar valores reais para o consumidor!

Está bem posicionado no ranking da internet é uma questão de estratégia qualificada para o seu empreendimento vencer.

O cliente quer comodidade e rapidez, ele pergunta ao google e a ferramenta de busca, vai apresentar o melhor para ele.

Não está na primeira página com relação a termo pesquisado sobre seus produtos e serviços é uma negligência fatal á longo prazo.

Está na primeira página e nas melhores posições é o que vai determinar o sucesso do seu marketing digital!

Claro que você deve planejar estratégias no seu site para apresentar a sua empresa para o cliente, e utilizar as mesmas estratégias que o marketing nos ensina, que é ganhar a atenção, o interesse, o desejo e gerar a ação de comprar seus produtos e serviços.

Não está profissionalmente na internet é o mesmo que não existir nos dias atuais!

4 – Impactar possíveis novos clientes!


Trabalhamos com desenvolvimento para a internet para várias empresas de diversos setores em Brasília, e rotineiramente vemos uma velha objeção, que é quando o comerciante diz que seu negócio é local e que não precisa ter um site comercial.

Antes achávamos que ele estava vendo um disco voador, ou uma fórmula de ganhar na mega sena, e que para a mente dele é impossível.

Hoje sabemos que se ele tem um site, ele pode utilizar estratégias online para captar mais clientes que procuram pelos seus serviços.

E tem outra objeção, não vendo pela internet.

Hoje sabemos de fato que nem todos os sites são para vendas online, como no caso dos e-commerces, a fantástica febre lucrativa das grandes empresas!

Se todos os sites fossem para vender pela internet, todos os sites seriam para comercializar produtos e serviços com pagamento digital, boleto bancário ou pagamento na entrega, o que não é o caso.

Digamos que tem agora turistas na sua cidade, ou visitantes de familiares, e eles resolvem pesquisar por restaurantes em uma determinada cidade, o internauta pesquisaria com os seguintes termos: restaurantes de comidas chinesas no df, ele vai encontrar as melhores opções para a ocasião.

Ele também pode pesquisar de manhã cedo por um local onde poderá comprar um presente para seus familiares, ele quer aproveitar e comprar uma gargantilha de ouro para a sua esposa, ele pesquisará por joalherias em brasília e vai aparecer as melhores opções.

Em outro caso, o pai quer pagar uma carteira de motorista para o seu filho que acabou de completar seus 18 anos e vai começar a dirigir veículos, ele vai pesquisar por auto escola no df, lá vai está uma listagens das melhores opções de auto escola para ele fazer os devidos orçamentos!



Ter um site é ser referência no mercado, é está preparado para atender o cliente quando ele precisar, sem essa de empurrar o panfleto que você sabe que se ele não tem interesse, vai jogar no lixo mais próximo.

Deixar de ter um site é perder novos potenciais clientes!


Por que sem site comercial a minha empresa perde benefícios?!




5 – Expandir os negócios!


A sua empresa tem o objetivo de expandir a marca e vender mais?!

O marketing digital para empresas tem o grande objetivo de criar canais relevantes na internet de modo que gere mais relacionamento com o público alvo.

Mas nada adiantaria se a empresa que utiliza o marketing digital não tem um site comercial totalmente profissional!

A sua empresa perde credibilidade e possibilidade de expansão dos negócios!

A participação de uma empresa competitiva no mercado e que está utilizando técnicas de marketing digital, inclui ter um site comercial ou loja virtual, portal ou blog profissional em seu poder, ou seja, o site é no nome da sua empresa.

Após o desenvolvimento correto da sua própria mídia na internet é o momento exato para organizar-se para ranquear a sua empresa nos motores de pesquisas da internet, como o Google!

Inclui também atividades realizadas em mídias sociais, onde nos conectamos com pessoas para executar o plano de inbound marketing para preparar a empresa para sempre atrair mais consumidores.

A oportunidade de expandir os negócios está justamente nessa informação, pois conforme o artigo que você acabou de ler, mencionamos, quase todos os benefícios que a sua empresa perde ao deixar de ter um site comercial, profissional, institucional, portal e blog.

Agora compreendemos através da organização das informações adquiridas agora para adaptar para o marketing de nossa empresa!

Queremos agora mesmo Desenvolver o melhor Site Comercial para nossa empresa! Saiba mais!

Vendemos produtos físicos e serviços, queremos vender através da internet agora! Saiba mais!

Agradecemos e ficamos maravilhados de saber que o artigo abriu os horizontes de seus pensamentos para proporcionar o que há de melhor para a vida do seu negócio!

Curta nossas redes sociais e fique por dentro de novidades imperdíveis para o desenvolvimento comercial da sua empresa!

Viva com sucesso!

Acesse nossa redes sociais