A loja Virtual e Web Site podem ultrapassar barreiras com facilidades nos dias de hoje. O Comerciante atento já fica sabendo o que precisa fazer para alcançar os objetivos. A internet está cada dia mais aumentando o número de web site! Informações são inseridas na web todos os dias!
Programadores e Desenvolvedores estão cada dia mais dedicados em facilitar na questão de solucionar os problemas de diversos aspectos.
Soluções com tecnologia para auxiliar nas atividades diárias empresariais e comerciais. Pagamentos realizados via web está cada dia, mais seguros, tanto para o empresário como para o consumidor em geral. Como devo gerenciar o meu Site? Bem, ai entra outra área, a publicidade, que faz parte do marketing empresarial. Na internet conhecemos o marketing através de novidades como o marketing digital. O que é o Marketing Digital?
Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos. O marketing digital engloba a prática de promover produtos ou serviços através da utilização de canais de distribuição eletrônicos para chegar aos consumidores rapidamente, de forma relevante, personalizada e com mais eficiência. O marketing digital traduz-se em acções de Marketing (Estratégicas, Económicas e Operacionais) adaptadas aos meios digitais, de forma a obter, nestes canais, a mesma eficiência e eficácia do marketing direto e em simultâneo potenciar os efeitos do marketing tradicional. Na sua operacionalização são, normalmente, utilizados canais, meios e ferramentas digitais.
O Marketing Digital, também conhecido como Web Marketing, é o conjunto da aplicação de técnicas de SEO, o uso de links patrocinados em canais como o Google Adwords de forma planejada e otimizada, além de e-mail marketing, campanhas em mídias sociais e marketing viral, com foco na divulgação de seu site, marca, produtos e/ou serviços. O SEO é a otimização de sites para resultados orgânicos na busca, os resultados naturais da listagem. Nestes casos é extremamente válido investir em links patrocinados, principalmente no canal Google Adwords. O uso das Mídias Sociais como estratégia de marketing, se baseia em publicações de ofertas e promoções em meios digitais com o objetivo e expandir a marca, alcançar mais pessoas e até realizar mais vendas.