A informática no Brasil


O Brasil apesar da sua quase permanente situação de terceiro mundo vem acompanhando de perto os países desenvolvidos na evolução, e também no setor da informática.

O mercado brasileiro de informática é bastante expressivo no mundo, devemos estar situados entre os cinco maiores do mercado.

Apesar de um “certo” ceticismo inicial, em pouco tempo, o Brasil já está avançando no termo tecnologia de computadores.



A novidade se baseia na redução do preço de acesso aos planos para ter banda larga, que é uma internet bastante rápida, logo, a internet popularizou entre as pessoas de diversas faixas etárias.

O acesso à internet aumentou ainda mais, com a grande chegada de smartphones e tablets no mercado brasileiro.

A comunicação instantânea está presente na vida de quase 73% dos brasileiros.

A indústria da informática é uma das principais atividades empresariais no mundo, sendo dividida em dois grandes segmentos, um é o Hardware, que são os componentes físicos de processamento, armazenamento e movimentos de informações.

E temos o Software que pode ser entendido como o conjunto de programas que determinam o quê e como os equipamentos executarão tarefas para produzir resultados.

A informática situa-se entre as que mais demandam pesquisa e desenvolvimento, para que aconteça a inovação, cada vez mais evoluídas novas tecnologias estão chegando ao mercado atual.

Mas sem o grande incentivo de parte governamental, o comércio brasileiro carece de tecnologia para acelerar as suas atividades diárias que são executadas.



Aos poucos essa situação está mudando, pois o número de Web Sites com bastantes informações estão surgindo em grande número.

Cada vez mais os aparelhos tecnológicos estão inovando para facilitar a qualidade de vida das pessoas.

O que é uma grande vantagem para pessoas de boa índole, claro!

A informática é uma área que contém excelentes ferramentas para diversas atividades executadas pelo ser humano, e que ajudam muito no dia a dia.




Curta as nossas redes sociais: