Não cobrir o orçamento não seria perder um cliente?


O cliente optou por comprar o seu produto, ele escolheu contratar o seu serviço, mas também trouxe os orçamentos que ele fez na sua abordagem no comércio, por que não podemos fidelizar esse cliente em vez de perder ele para a concorrência?

A atual situação econômica proporciona que as pessoas busque cada vez mais a chamada pechincha nos preços, o que pode ser bastante útil na hora das compras.

O comerciante e empresário atento com esses fatores mencionados acima, deve ter sempre uma grande estratégia para captar esses clientes que estão trazendo orçamentos de outros concorrentes.

Outro fator que nem todo comerciante está vendo, é que se um cliente compra uma vez na sua loja e gosta do atendimento realizado, ele vai atrair mais clientela para o seu negócio.

Quando você cobre o orçamento que foi apresentado pelo seu novo cliente, além de está ganhando capital, você cativou aquela pessoa naquele momento!


Não cobrir o orçamento não seria perder um cliente?




Se o cliente está na sua loja, na sua empresa, entrando em contato com você, ele quer ou deseja ter o seu produto, ele quer o seu serviço, talvez por ser mais perto da casa dele, ou mais viável comprar no seu empreendimento, seja lá qual for o motivo do cliente.

Se não for prejuízo para o seu caixa, você deve cobrir o orçamento!

Mas é claro que o orçamento deve ser apresentado com comprovação física, neste caso um comprovante ou documento que representa os dados do devido orçamento que foi realizado em outro estabelecimento.

Infelizmente são poucos aqui no Brasil, os empreendedores que enxergam isso, como uma oportunidade de aumentar o número de clientes na sua empresa.

A maioria quer gastar um minúscula quantia de capital e ter ganhos exorbitantes, o que acaba estragando a imagem do empresário ou comerciante. E com o tempo prejudicando a marca do negócio em si.

Vender mais é um atributo que está dentro do marketing daquela empresa, e o marketing nada mais é do que entender o mercado e oferecer o que eles precisam.


Não cobrir o orçamento não seria perder um cliente?




Se naquele momento o cliente precisa de você, você também precisa do cliente, a troca de benefícios é nessa ocasião, você oferece o melhor que você pode, e o cliente vai lhe dar o que é importante para você, dinheiro.

Cobrir orçamento, não diminui o seu trabalho, as vezes o orçamento pode ser incompatível com o negócio se a transação for levar ao prejuízo, mas se estiver dentro do lucro planejado, por que não fidelizar aquele cliente.

Vendas é quase que uma filosofia para ser estudada em suas amplas dimensões, mas o empreendedor deve saber que cliente indicam clientes, são os melhores vendedores que temos no nosso negócio.

Se você quer crescer, você deve participar da vida de seus clientes sempre!

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