Como se proteger de ataques de criminosos nas redes sociais!


Todos nós acessamos as redes sociais hoje em dia, seja para falar com amigos conectados, como para ver novidades entre seus familiares! Também acessamos para jogar e utilizar o entretenimento para interagir com mais pessoas, além de se divertir!

As redes sociais tem seus acessos em crescimento muito alto a cada dia, mas acabamos esquecendo de proteger a nossa privacidade.



Na internet infelizmente também tem pessoas maldosas e de má índole.

Por isso devemos saber como nos proteger de possíveis ataques de hackers criminosos.

Recentemente nos noticiários houve uma informação sobre o roubo de perfis do facebook e ainda os ladrões estavam pedindo resgate para devolver a conta para o dono do perfil.

Uma grande ousadia por parte dos criminosos! Concorda?!

Neste caso as pessoas que são vítimas desse tipo de ataque cibernético poderia simplesmente criar uma outra conta e ignorar o criminosos realizou o crime.

Mas quando os hackers obtem informações relevantes que podem comprometer a vida da vítima nesse tipo de golpe?

Informações como endereço, local de trabalho, familiares, telefones de contato, CPF e outras informações que podem dar ao bandido o poder de fazer mal aquela pessoa que na maioria dos casos entram em desespero.

O facebook tem inúmeras opções de configuração que podem tornar o seu perfil mais seguro contra ataques cibernéticos, desde as opções mais simples, como a de escolher amigos que podem receber o código de confirmação da conta roubada e consegui-la de volta!

Vamos aqui listar para você 3 ações para proteger a sua conta tanto no facebook, assim como em qualquer rede social.


Como se proteger de ataques de criminosos nas redes sociais!


1 - Use uma senha forte!

Uma excelente idéia e talvez uma das melhores é criar uma senha grande e segura para manter a sua conta segura, que não seja de facilmente previsível e nem tenha qualquer tipo de relação ao seu perfil, nome ou aniversário.

Além de trocar a senha do perfil periodicamente!

2 – Estude e leia os passos a passos do facebook com relação a segurança!

O facebook tem uma configuração que evita que pessoas desconhecidas visualizem seus dados pessoas, que podem ser limitados apenas para serem vistas pelas pessoas que você confia, como amigos e familiares.

Você só vai ganhar proteção ao ver como funciona essas configurações, além de proteger você, você também pode estar protegendo sua rede de contatos!

3 – Ativar contatos confiáveis para recuperação da conta!

No facebook agora tem uma opção para recuperar contas que foram hackeadas.

Os usuários podem vincular aos seus perfis amigos de confiança que o ajudarão a verificar a sua identidade na rede social.


Como se proteger de ataques de criminosos nas redes sociais!


Segurança nunca é demais, sendo que a sua vida não seja prejudicada por causa de pessoas mal intencionadas, pesquise em sua rede sócia como se proteger desse tipos de criminosos.

Além de todos os ítens mencionados acima você tem a opção de ir a uma delegacia de polícia, pois hoje existe lei para penalizar os responsáveis por crimes cibernéticos!

Bom! Agora se proteja na internet utilizando as técnicas desse artigo! A nossa vida de felicidade e alegria deve está sempre protegida proporcionando a essência de bem estar e tranquilidade seja online ou offline.

Bom! Agora é com você! Faça a sua segurança online!

Viva com sucesso!

Curta as nossas redes sociais: