Os 7 maiores perigos da internet!


Todos os dias estamos sujeitos aos perigos da internet. Os truques e armadilhas são os mais diversos, e tem como objetivo o benefício de criminosos que buscam roubar dinheiro ou dados pessoais dos usuários da web. Causando grandes danos tanto a empresas com pessoas físicas!



Vamos agora através de artigo mostrar para você os 7 maiores perigos na internet para que você fique atento e astuto com relação a essas armadilhas.

1 - Vírus

Todos os dias na internet são lançados vários tipos de vírus. Que podem nos prejudicar de diversas maneiras.

São malwares, trojans, adwares e vários outros tipos de vírus que juntos têm o objetivo de prejudicar o internauta. Roubando informações, espionando, ou destruindo o equipamento do usuário, hackers são bastante espertos na hora de espalhar vírus na internet.

Existem diversas maneiras de se proteger dos vírus de computador e dispositivos móveis. O Primeiro passo é investir em um antivírus de qualidade. Prestar bastante atenção a sites e emails falsos, assim como aplicativos de fonte duvidosa.


2 - Spams e páginas falsas

Spams é o termo usado para referir-se aos e-mails não solicitados, que geralmente são enviados para um grande número de pessoas. Alguns emails se disfarçam como mensagens confiáveis e acabam caindo na sua caixa de mensagem. Muito cuidado nessa hora.

É o caso também de sites falsos. É comum criminosos usarem sites muito parecidos como sites de bancos, do governo ou de marcas famosas, para atrair internautas e roubar informações.

Muita atenção é importante na internet!

3 - Pessoas mal intencionadas

A internet tem o poder de preservar a identidade de seus usuários. Mesmo assim existem pessoas que utilizam perfil falsos para conseguir convencer as pessoas a passarem informações que podem lesar a vítima deste tipo de internauta mal intencionado.

O segredo para não cair nesse golpe é não se comunicar com estranhos na internet, tanto nas redes sociais como nos emails recebidos.


Os 7 maiores perigos da internet!


4 – Cyberbullying

De acordo com uma pesquisa do Google, o cyberbullying é o maior perigo da internet. Abusos psicológicos pela web é uma grande realidade. Uma pesquisa realizada mostrou que a maioria das crianças já viram práticas de comportamento cruel e intimidação nas mídias sociais. Meninos e meninas com idades entre 13 e 16 anos são a maior parte das vítimas.

É importante para os pais monitorar o comportamento das crianças e adolescentes na internet.

5 - Pessoas má intencionadas

Tem também quem se aproxime de vítimas online na busca de falsos relacionamentos, que podem ser amorosos ou simples amizades. Preste bastante atenção ao conhecer pessoas novas na internet. Busque mais veracidade em seus novos contatos.

Alguns criminosos fazem amizades na internet apenas para se aproveitar financeiramente das vítimas. O que é uma perda dolorosa para que cai nesse tipo de golpe tecnológico.

6 - Redes sociais

As redes sociais é um sucesso da vida moderna e quanto maior a popularidade desses sites, maior o perigo de cair em golpes praticados por cibercriminosos.

Cuidado com a sua senha para que ninguém acesse os seus perfis de grande importância.

É indicado ter prudência e bom senso no que você divulga, para não atrair bandidos.


Os 7 maiores perigos da internet!


7 - Aplicativos falsos

Muitos sites na internet disponibilizam downloads de aplicativos conhecidos, mas que vem junto no pacote programas maliciosos que se instalam no seu computador sem o seu discernimento, e que podem prejudicar os seus dispositivos conectados a internet.

Ao instalar programas, leia todo o conteúdo e preste bastante atenção na instalação do mesmo.

A internet tem milhares de benefícios para as pessoas, mas devemos conhecer essas brechas para o mal para podermos navegar tranquilamente na web!

Gostou do artigo! Curta nossas redes sociais clicando nos botões abaixo para receber mais informações!

Curta as nossas redes sociais: