Muitas empresas ainda ignoram os contatos realizados via site na internet! Alguns deles ainda não sabem o que fazer com os possíveis clientes que visitam as suas páginas na web. A prospecção realizada através da nossa mídia na internet deve ser encarada como uma possível venda sempre! Um fato é certo. As pessoas que visitam o seu site são em maioria consumidores que estão interessados nos seus serviços e produtos. Se eles realizam um cadastro em um formulário é evidente que ele quer saber mais e quer ser atendido com excelência.
Ao preencher o formulário em uma página que descreve o que a sua empresa está oferecendo, deve ser tratado como uma prospecção de nova clientela, um novo consumidor. Dados como nome, email e telefone de contato deverão ser tratados para um atendimento exclusivo para ganhar o cliente. O envio de email marketing com propostas adequadas ao internauta prospectado pelo site é importante nos quesitos de marketing empresarial. Realizar telemarketing baseado nos dados fornecidos pelo usuário através da internet é o mesmo que uma abordagem direta. Aqui nesse artigo vamos falar para você sobre um passo a passo básico para realizar o pós-cadastro realizado no site da empresa!
O nome do possível cliente é a oportunidade de personalizar o atendimento de maneira mais cativante mostrando que a sua empresa está dando a devida atenção ao futuro consumidor. Telemarketing e envio de emails com ênfase ao nome do cliente deve ser utilizado de maneira a gerar confiança tanto para a sua marca como para o privilégio que o cliente está recebendo.
O fato do cliente deixar o seu email pessoal ou profissional no cadastro que ele fez no seu site, demonstra que ele permitiu receber informações e até abordagem mais direta com a sua empresa. Como hoje o marketing é baseado em marketing de permissão, o internauta ao visitar o seu portal web, seja um site empresarial ou loja virtual (e-commerce) e deixar os dados para receber novidades da sua empresa, quer dizer que ele permitiu a comunicação mais direta com o seu atendimento.
O telefone fornecido no cadastro via site, é uma permissão que o possível cliente deixa para você utilizar para realizar a comunicação direta com ele. O telemarketing deve ser utilizado nesse caso com toda a convicção de que o visitante se interessou por algum dos seus serviços ou produtos. A abordagem feita pelo telefone também é uma técnica de venda direta, uma vez que o consumidor assumiu o interesse na sua empresa. Ele quer ser atendido corretamente! Também existem aqueles consumidores mais avançados que vão de encontro a sua empresa ao ver o seu endereço e telefones de contato. Facilitando ainda mais o trabalho empresarial com relação às vendas.
Mas os visitantes do site devem ser encarados com grande importância até mesmo por que existem milhares de internautas que realizam orçamentos, solicita informações e até compram pela internet. Você precisa profissionalizar o atendimento da sua empresa para as necessidades dos clientes que chegam até você via site. Lembre-se! Na internet o cliente tem milhares de opções para escolher, se você não conseguir prospectá-lo de maneira correta e satisfatória, ele procura outro em poucos cliques. Investir em páginas bem elaboradas para passar a devidas informações que a sua empresa oferece acompanhada de um formulário e até um chat online é precisão no seu canal de atendimento online.
Separe um tempo e planeje toda a ação que deve ser executada para realizar um excelente atendimento online na sua empresa! Pesquisar sobre inovação nunca é demais! Pelo contrário, ajuda em muito no crescimento da sua marca no mercado em que atua! Gostou do artigo! Curte as nossas redes sociais clicando nos botões abaixo e fique por dentro de novidades relevantes para a sua empresa! Sucesso!