Veja agora como fazer o atendimento do seu site!


Muitas empresas ainda ignoram os contatos realizados via site na internet! Alguns deles ainda não sabem o que fazer com os possíveis clientes que visitam as suas páginas na web. A prospecção realizada através da nossa mídia na internet deve ser encarada como uma possível venda sempre!

Um fato é certo. As pessoas que visitam o seu site são em maioria consumidores que estão interessados nos seus serviços e produtos. Se eles realizam um cadastro em um formulário é evidente que ele quer saber mais e quer ser atendido com excelência.



Ao preencher o formulário em uma página que descreve o que a sua empresa está oferecendo, deve ser tratado como uma prospecção de nova clientela, um novo consumidor.

Dados como nome, email e telefone de contato deverão ser tratados para um atendimento exclusivo para ganhar o cliente.

O envio de email marketing com propostas adequadas ao internauta prospectado pelo site é importante nos quesitos de marketing empresarial. Realizar telemarketing baseado nos dados fornecidos pelo usuário através da internet é o mesmo que uma abordagem direta.

Aqui nesse artigo vamos falar para você sobre um passo a passo básico para realizar o pós-cadastro realizado no site da empresa!


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1 - O nome do possível cliente!

O nome do possível cliente é a oportunidade de personalizar o atendimento de maneira mais cativante mostrando que a sua empresa está dando a devida atenção ao futuro consumidor.

Telemarketing e envio de emails com ênfase ao nome do cliente deve ser utilizado de maneira a gerar confiança tanto para a sua marca como para o privilégio que o cliente está recebendo.

2 – O email do possível cliente

O fato do cliente deixar o seu email pessoal ou profissional no cadastro que ele fez no seu site, demonstra que ele permitiu receber informações e até abordagem mais direta com a sua empresa.

Como hoje o marketing é baseado em marketing de permissão, o internauta ao visitar o seu portal web, seja um site empresarial ou loja virtual (e-commerce) e deixar os dados para receber novidades da sua empresa, quer dizer que ele permitiu a comunicação mais direta com o seu atendimento.

3 – Telefone de contato do possível cliente

O telefone fornecido no cadastro via site, é uma permissão que o possível cliente deixa para você utilizar para realizar a comunicação direta com ele.

O telemarketing deve ser utilizado nesse caso com toda a convicção de que o visitante se interessou por algum dos seus serviços ou produtos.

A abordagem feita pelo telefone também é uma técnica de venda direta, uma vez que o consumidor assumiu o interesse na sua empresa. Ele quer ser atendido corretamente!

Também existem aqueles consumidores mais avançados que vão de encontro a sua empresa ao ver o seu endereço e telefones de contato. Facilitando ainda mais o trabalho empresarial com relação às vendas.

4 – Dê importância ás informações fornecidas nas páginas do seu site!

Mas os visitantes do site devem ser encarados com grande importância até mesmo por que existem milhares de internautas que realizam orçamentos, solicita informações e até compram pela internet.

Você precisa profissionalizar o atendimento da sua empresa para as necessidades dos clientes que chegam até você via site.

Lembre-se! Na internet o cliente tem milhares de opções para escolher, se você não conseguir prospectá-lo de maneira correta e satisfatória, ele procura outro em poucos cliques.

Investir em páginas bem elaboradas para passar a devidas informações que a sua empresa oferece acompanhada de um formulário e até um chat online é precisão no seu canal de atendimento online.


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5 – Planejamento é essencial para o atendimento da sua empresa!

Separe um tempo e planeje toda a ação que deve ser executada para realizar um excelente atendimento online na sua empresa!

Pesquisar sobre inovação nunca é demais! Pelo contrário, ajuda em muito no crescimento da sua marca no mercado em que atua!

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Sucesso!

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