7 dicas para você começar a deixar a sua marca conhecida!


Para quem tem o seu próprio negócio ou deseja iniciar o seu empreendimento e quer deixar a sua marca conhecida na internet no ramo em que você atua, atraindo assim novos consumidores e consequentemente gerando mais negócios, aqui vão 7 dicas primordiais para você estabelecer a sua presença comercial na internet.



Primeiro precisamos mencionar que o seu negócio na internet (Online) é a mesma coisa que um empreendimento físico (Off-Line), o que precisamos entender é que para alcançar os resultados almejados devemos unir os dois. Vamos lá:

1 – Qual o seu ramo de negócio?

O que os seus consumidores buscam no seus produtos e serviços?!

Uma das primeiras coisas que o empreendedor deve conhecer é o seu próprio negócio! Antes mesmo de querer conquistar novos clientes. Ainda mais na internet!

Deve estar atento sempre a novas informações sobre o seu ramo comercial, tanto para inovar como para se adaptar ao mercado. Atendendo as necessidades e desejos dos seus clientes.

E na internet não é diferente! É comum muitos comerciantes achar que ter um simples site postado lá na internet é o essencial para começar a aumentar as vendas, muito pelo contrário, é um trabalho árduo e detalhado.

2 – Realizar o desenvolvimento do seu Site ou Loja Virtual Comercial!

A presença da sua empresa na internet tem que ter todo um planejamento estratégico para apresentar o seu negócio para o seu público alvo.

O site ou loja virtual deve estar adaptado para a sua regra de negócio mais as estratégias comerciais realizadas na internet. A sua mídia web deve está desenvolvida ao máximo para o cliente encontrar o que ele quer em apenas alguns cliques.

Além de ser desenvolvida profissionalmente para adaptar a visualização das páginas em computadores, tablets, smartphones e Iphones. Facilitando a navegação para os visitantes.

O site ou loja virtual deve está indexado nos motores de buscas da internet. Para ser encontrado pelos potenciais clientes ao realizarem pesquisas por produtos e serviços que você está oferecendo na web. Como exemplo podemos citar as pesquisas realizadas no google.

Aumentando a exposição da sua marca para milhares de pessoas através da internet!

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3 – Presença nas redes sociais!

Agora que você tem o seu portal na internet apresentando a sua empresa, produtos e serviços! Você tem que pensar na integração com as redes sociais.

Ter uma Fan Page no Facebook que é a maior rede social visitada por milhões de pessoas todos os dias, é uma excelente estratégia de divulgação empresarial.

Além de mencionar o Google plus, Twitter e também, o Instagram que está crescendo cada vez mais sendo a segunda rede social mais acessada depois do facebook.

Você tem que saber quais redes sociais mais se encaixam com o seu ramo de negócio, pois existem muitas no mercado. Basta pesquisar!

Gerar publicações e interações para aumentar a comunicação com o publico alvo é de suprema importância. Além de utilizar a estratégia de levar o visitante online para o seu site ou loja virtual onde pode ocorrer a prospecção do novo cliente!

4 – Investir em junção do marketing off-line e online!

Além de ter o seu negócio já planejado na internet, você precisa educar o seu público alvo para acessar o seu empreendimento na internet assim como na sua loja física. Logo, é muito importante criar panfletos educativos como o endereço da sua empresa, telefones de contato, email profissional mais o endereço do site da sua empresa.

Planejar onde você vai divulgar o material publicitário, depende das suas estratégias comerciais, do seu ramo comercial e onde estão os seus possíveis clientes.

Você também pode iniciar o marketing conversando com os seus atuais clientes, que recebendo o seu material publicitário educativo, pode recomendar o seu negócio para os seus contatos mais próximos.

Você pode até oferecer um possível desconto para o cliente indicar um novo consumidor comprando em seu site! Boa Idéia né!


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5 – Gerar Conteúdo relevante para os consumidores!

A estratégia do marketing digital consiste mais em gerar conteúdo relevante, tanto para gerar autoridade perante os consumidores como para educá-los sobre o consumo no seu empreendimento.

Investir em um Blog no seu portal na internet é de grande importância para o Marketing Digital realizado na sua empresa, pois vai aumentar os visitantes do site, além de ganhar reconhecimento e posicionamento nos motores de pesquisas na internet, facilitando os clientes encontrarem à sua empresa através de pesquisas relacionadas aos seus produtos e serviços.

A geração de conteúdo relevante deverá ser constante, para aumentar a sua audiência além de aumentar a sua autoridade dentro do mercado em que atua. E gerando comunicação online com os consumidores.

6 – Investir em Links Patrocinados!

A técnica de gerar tráfego de qualidade para o seu site já acontece com a sua presença no google, redes sociais e materiais educativos como no caso dos panfletos com os seus contatos tanto físicos e virtuais.

Mas para aumentar continuamente o número de visitantes no seu site você deve investir em links patrocinados!

O que são os links patrocinados?!

São campanhas pagas que geram publicidades online direcionadas especificamente para as pessoas que estão à procura de serviços e produtos que você oferece. Fazendo os visitantes realizar alguma ação que favoreça o seu negócio, uma venda, um orçamento ou recomendações.

Os mais importantes que existem no momento atual é o Google Adwords e Facebook Ads. Onde você planeja através de palavras-chaves os locais e interesses de pessoas que são interessadas no que você vende.

Logo quando uma pessoa pesquisar no google por exemplo, uma palavra, produto ou serviço, o seu anúncio aparece automaticamente no topo da pesquisa para o cliente, por que o anúncio foi desenvolvido para ser encontrado através daquelas palavras que o internauta vai pesquisar.

Ou seja, você está pagando para aumentar o número de visitas no seu site potencializando a presença da sua marca na internet.

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7 – Instalar um Chat Online no Site ou Loja Virtual

O chat online está presente em sites de grandes e médias empresas que já são visionárias com relação à web.

E já entendem que gerar comunicação instantânea com o cliente é muito importante para o negócio!


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Através do Chat Online o internauta tem a liberdade de falar com o seu atendimento no momento que acessar as suas páginas do seu site ou loja virtual.

Prosseguindo, você pode gerar uma venda direta, tirar uma dúvida da clientela, além de passar informações que ajudarão o cliente a comprar bem na sua empresa.

Peça à equipe que desenvolve o seu site para instalar o chat online, vai gerar mais algum custo por parte da manutenção. Mas você ganha em presença web mais a conexão direta com o cliente!

Então! Vamos agora inovar na sua empresa! Clique aqui e veja o podemos fazer para você!

Espero ter ajudado nas suas dúvidas!

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Viva com Sucesso!

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